Yuzu-an

Todo mundo sabe que eu adoro a ideia de encontrar locais simples, despretensiosos e com uma comida maravilhosa. Só diminuí essa panca depois de assistir Madrinhas de Casamento e ver a cena da “churrascaria obscura” que tem comida muito boa e extremamente barata, mas que a fez a noiva se cagar no meio da rua.

Como eu já tinha lido e ouvido comentários a respeito do misterioso restaurante japonês instalado dentro do Clube Nipo – responsável por uma das mais disputadas festas juninas da cidade – fiquei empolgada, mas a rotina e meu talento para procrastinar não me permitiram conhecer o lugar até um dia desses.

DSCN1945

O lugar não é grande, nem pequenino e, pode saber, lota no almoço, em dia de semana. Um monte de gente diferente: de casais a amigos de trabalho engravatados, todos aproveitando não só a comida, mas o fato de que o clube é fora de todas as mãos de todos os engarrafamentos da hora do almoço. Assim, um bônus para quem detesta ficar procurando vaga no Plano.

 DSCN1947

O cardápio é de surtar. Aquele bando de foto de comidas japonesas, com udons, laméns, tudo com a cara ótima.

Como estava com as meninas, fomos de guioza de entrada, que estava perfeito. Depois, um lamén, que, apesar do calor, estava irresistível com aquele ovo com gema mole. Para completar,  katsudon, uma variedade do donburi ou donburimono (descobri agora), que são aqueles mexidões japoneses, com arroz, alguma carne e ovo. O meu veio com lombo de porco, cebola adocicada e shitaki. Delicioso também. Só que foi comida demais, porque as porções são bem fartas.

DSCN1956

DSCN1952

DSCN1953

Atendimento penou por conta da quantidade de pessoas, mas foi bem cortês. Achei o preço acessível e vi levarem as vieiras flambadas, iguais as do New Koto, para uma outra mesa…enquanto eu chorava de inveja.

Lugar obrigatório para quem gosta de explorações gastronômicas.

NOTA DO BLOG: Gostei muito (tenho que explorar mais)

Dica do blog: tanta coisa diferente, dá para explorar legal. Eu arriscaria uma sopa, um combinado, as vieiras e daí por diante.

Serviço: Clube Cultural e Recreativo Nipo Brasileiro
Setor de Clubes Sul, Trecho 1, Lote 1
Lago Sul, Brasília – DF
Tel: 9605-4500

http://yuzuan.com.br/

1 thought on “Yuzu-an”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *