Taikô

O único lado bom de ficar sem tempo e acumular bilhares de textos, como eu tenho feito, é que, muitas vezes, esse atraso me dá a chance de realmente ‘tirar a prova’ em relação a um lugar.

DSC_0443

Por exemplo, minha primeira visita ao Coevo foi excepcional, seguida por uma visita terrível, o que fez com o texto e a nota do blog fossem numa linha mais contida, sem tanta empolgação, por conta da inconstância da casa.


DSC_0444

DSC_0446

Essa mesma perspectiva vale para confirmar que um lugar que você gostou é realmente muito, muito bom. Me atrevo a dizer ‘fantástico’, pois o Taikô é, de verdade, surpreendente. Não tem nada lá que faça você pensar, de cara, ‘esse é um excelente restaurante japonês’. Tem buffet. Tem sushi contemporâneo, com pimenta biquinho e frutas. O espaço do Deck Sul tem aquela carinha de shopping. E, ainda por cima, o preço subiu. R$54,90.

DSC_0493

Mas, sim, ele é fantástico. Tudo ali tem sabor, sabor de verdade. E os caras conseguem fugir da mesmice, mas mantendo, sempre, um nível gastronômico de sofisticação que é impressionante. Eu acho sushi de salmão um tédio, mas fico LOUCA com os de lá, principalmente, os feitos com frutas cítricas, como o maracujá.

DSC_0452

Os peixes são frescos, tudo fica com cara de novinho em folha e até as frituras são impecáveis. Tempurás de camarão, lula e legumes, guiozá, shimeji, e os sushis, ah, os sushis que durante muito tempo deixaram de me empolgar (perto dos sashimis e dos pratos quentes), mas que, no Taikô, são o foco da minha atenção.

DSC_0492

O buffet fica lá, se renovando a todo instante, mas pode pedir tudo na mesa que eles trazem e bem arrumadinho, super bem apresentado. Garçons prestativos, serviço eficiente, e, pronto, mais uma pérola nessa cidade em que, muitas vezes, se come caro e mal.

DSC_0463

DSC_0462

Recomendo dicumforça.

NOTA DO BLOG: SHOW!  (Confirmado por umas três visitas em épocas e horários diferentes!)

DICA DO BLOG: apele no buffet, mas se der para explorar à la Carte, vá também, pois há uns sushis incríveis.

Serviço: SHIS QI 11, comércio local, Ed. Deck Brasil. Telefone: 3365-1678

4 thoughts on “Taikô”

  1. Fui uma vez e não gostei, não tinha nada, o sushiman conhecia as coisas por nomes diferentes do que os que eu usava… o que tinha estava bom, mas era tão pouquinha coisa. Ainda tenho que tirar a prova num horário mais comum, tipo meio-dia (fui depois das duas, acreditando que ainda era cedo pra uma casa que funciona até as quatro).

    1. Caramba! Nunca imaginei que isso pudesse acontecer no Taikô.
      Bom, eu acho que vale arriscar um novo horário, mas se a casa funciona até 16h, tem que ter tudo, né?

  2. As quatro ou cinco vezes que fui ao Taikô, à noite, foram maravilhosas! O ambiente deixa um pouco a desejar (lembra um tanto praça de alimentação de shopping), mas a qualidade dos sushis e dos docinhos japoneses compensa tudo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *