San Francisco

Há um nicho quase imbatível nessa Brasília. Ali, entre a comida de rua e a alta gastronomia (que, depois do fim do Aquavit, não sei bem aonde está), está o espaço inabalável da gastronomia clássica com toques de contemporânea. Sua grande vantagem: quase nenhuma chance de erro na hora de agradar gregos e troianos.


DSC_0994

Risotos, carnes, massas e frutos do mar, tudo com inspiração francesa e italiana, com toques autorais. O San Francisco veio apenas levar o bastão deixado pelo San Lorenzo que, ali na 103 do Sudoeste, angariou clientes fiéis.

O ambiente é fechadão, mas climatizado, sofisticado e escurinho. A comida é um apanhado das tradições gastronômicas, com porções bem servidas.

O camarão crocante, de entrada, pode não ser a coisa mais barata do mundo, mas, putz grila, que coisa deliciosa. Camarões grandes, suculentos em ponto perfeito, com casquinha de panko frita, bem crocante, porém, ainda leve. Dispensa tranquilamente o molho agridoce, de tão gostoso. R$55,00.

DSC_0992

O filé de peixe, ao molho à base de shoyo, cebola caramelizada, castanha e passas, não agradou a todos. Alguns acharam salgado, mas eu gosto muito do contraste salgado/doce, então não tive objeções. Couscous marroquino é, atualmente, um dos meus acompanhamentos favoritos, por ser farto e leve, ao mesmo tempo, com uma textura que não fica tão massuda.

DSC_0998

O arroz de polvo estava tão indescritível, que esqueci de tirar fotos. Absolutamente macio, derretendo, temperado na medida e saborosíssimo!

O antigo filé do Casé, virou filé San Francisco e continua maravilhoso: um filé altíssimo, com crosta de pão e ervas, acompanhado de risoto. Dessas combinações absolutamente tradicionais e imbatíveis.

DSC_1002

Para encerrar, cestinha com banana flambada e sorvete de creme. Uma verdadeira obsessão da minha parte, desde que conheci essa sobremesa (no Nippon!).

DSC_1003

Agora, quero voltar para conhecer a quinta-feira lounge, com espumantes, do lado de fora da casa. Promete!

1 thought on “San Francisco”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *