Rancho Canabrava

Uma leitora já tinha dado o toque por aqui, mas minha lembrança era muito vaga em relação ao  Rancho Canabrava, no caminho para lá de Sobradinho, onde fui ainda numa era pré-filhos, e bem ‘farreira’. Acho que, por isso, o passeio não foi tão marcante assim.

restaurante14

Na última visita, porém, fui conquistada pela abundância de parquinhos e espaço livre, ovelhas e cavalos para as crianças verem, passeios de charrete (R$1,00 p/pessoa) e um maravilhoso buffet de comida regional, que incluiu um purê de batata baroa e outro de abóbora, que estavam de se comer rezando, bem cremosos e gostosos.

restaurante08

Além disso, saladas, legumes refogados, arroz disso e daquilo, linguicinha suína, carne de panela, frango, todos muito bem executados e extremamente saborosos.

O buffet (R$49,90) também inclui sobremesas bem mineiras, como frutas em compota, queijo frescal, doce de leite, goiabada, etc. Me deixem longe das compotas, que tá tudo certo. É que doce de figo e de mamão me dão arrepios.

restaurante10

Enfim, divago. O lugar é, literalmente, um rancho. Como eu disse, tem passeio de charrete, animais, aluguel de cavalo (lembro que achamos o preço meio salgado) e um pé de seriguela que deixou um grupo de gringos e nós loucos. Uma seriguela do tamanho e da sustância de um caju não pode ser normal!


restaurante03

Vale o passeio, vale a comida, e vale até o atendimento surpreendetemente eficaz e cortês para a quantidade reduzida de garçons. Ah, eles fazem festinha para crianças!!!

rcanabrava

As fotos do site, pois as minhas desapareceram do iPad. Provavelmente alguma das minhas ‘metralhas’ conseguiu apagar. #geraçãotouchscreen

NOTA DO BLOG: SHOW!
DICA DO BLOG: o buffet é realmente muito bem feito e gostoso. Para quem gosta de comidinha mineira/goiana, não tem erro!
Serviço: Chácara 46, Núcleo Rural Sobradinho I. Telefones: (61) 3591-1694, (61) 3034-3329 (Tem placa no caminho) 
 http://www.ranchocanabrava.com.br/

 

 

1 thought on “Rancho Canabrava”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *