Nirá Sushi

Antes de alguém estranhar a expressão, deixem-me explicar o porquê de eu achar que o Nirá é o “primo bastardo” do New Koto.

Pode parecer pejorativo, mas não é essa a intenção. E sei que as casas não têm nenhuma relação, porém, se há uma coisa que todo mundo elogia no New Koto – e com razão –  é o frescor dos ingredientes (entenda-se, do peixe cru) e, apesar de não ter o mesmo hype do concorrente, tenho percebido cada vez mais que há uma preocupação extrema com a qualidade do peixe lá no Nirá. Um aspecto que muita casa por aí ignora. Quem nunca comeu aquele atum tão sem cor que parecia outro peixe? Aliás, fiquei sabendo que há clientes japoneses que vão lá para comprar uma cabeça de um peixe específico, pois o público brasileiro não gosta, mas para eles é uma iguaria! Enfim, sabem essas histórias de lugares que têm tradição?

Ceviche
Ceviche, não lembro o preço, mas pode ser entrada do executivo

Na última visita, não conseguia parar de elogiar aquela cor forte, linda, e a textura robusta do atum. Até o salmão parece diferente, parece ter mais vida e, consequentemente, parece que saio mais satisfeita com um simples combinado individual do que com aquele desbunde nem sempre saboroso de rodízios.

As opções do menu executivo, com entrada e principal por R$39,90, que são servidos com rapidez e permitem combinações entre entradas mais pesadas e pratos principais mais leves ou vice-versa são sempre uma boa opção.

Combinado maior, cujo nome esqueci!
Combinado maior, cujo nome esqueci, acho que na faixa dos 70,00

Uma surpresa absoluta, pra mim, foi o yakissoba. Normalmente, acho esse clássico um porre sem tamanho. Não lembro de comer um, fora de casa, que me fizesse sentir aquele “uau” interno. E o do Nirá fez isso. Lindo, muito bem temperado e mega bem servido, um show. E está no menu executivo, então, vai rolar de novo. Super recomendo.

O melhor yakissoba!
O melhor yakissoba, 39,90 no executivo!

Só fiquei com muita invejinha do pessoal da Asa Norte, Lago Norte e CA, pois são os únicos atendidos pelo delivery da casa, que já fez promoção do combinado simples por R$29,00, por exemplo. Infelizmente, demorei muito para postar e não tenho certeza se a promoção continua, mas fica a dica para quem quiser ligar e checar.

Combinado simples para delivery!
Combinado simples para delivery!

Também vale experimentar o ceviche e o carpaccio da casa, pois são muito bons. Ironicamente, achei que o rodízio, depois de outras visitas, não é exatamente o que compensa na casa, a não ser em uma boa promoção, como de groupon (aliás, acho que está rolando!), pois muitos dos sushis mais elaborados e saborosos ficam de fora, além de haver uma limitação bem rígida de sashimis (mas quando se considera a qualidade e o frescor dos peixes, eu entendo).

Tempurá de sorvete - apenas ok
Tempurá de sorvete – apenas ok

Assim, vale tanto economizar por lá com um executivo quanto economizar um pouco mais em casa e aproveitar uma degustação mais alto nível.

Para fechar o atendimento tende a ser bem cordial e o local é bem pequenino, o que dá um certo aconchego.

Arigatô, Nirá.

NOTA DO BLOG: Gosto muito.

DICA DO BLOG: yakissoba, combinado simples e um dia para explorar bem o cardápio.

Serviço: CLN 116, bloco A, loja 16. 3322-0636. https://www.facebook.com/nirasushi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *