Madero – pela perspectiva de uma vegetariana. Por Sushi.

Eu, uma blogueira muito vanguardista e democrática, decidi que, se eu não posso ficar atendendo a convites para inaugurações e lançamentos de produtos, não preciso desperdiçar a oportunidade por completo, certo?

Assim, estou montando um pequeno time de amigos e leitores, todos apaixonados por comida como eu, para escreverem suas impressões e manterem isso aqui movimentado, apesar do meu tempo estar sendo consumido por trabalho, filhas e velhice.

Enfim. Como subversão pouca é bobagem, mandei ao Madero uma amiga vegetariana. Rá. Leia sobre as impressões dela aqui:

O Madero é um lugar que se orgulha, e muito, do seu sanduíche.  Não é à toa que dizem ter o “melhor hambúrguer do mundo”, com pão produzido na casa e diferentes tipos de hambúrgueres, incluindo uma opção vegetariana.

O espaço do Pátio Brasil é amplo e aconchegante, com mesas confortáveis e iluminação na medida.

As entradas que estavam sendo servidas eram a famosa coxinha e o pastelzinho de carne, que, por ser vegetariana, eu não provei, mas sobre os quais ouvi elogios.

20160524_215529

Pra mim veio de entrada nada mais nada menos que o maravilhoso palmito assado (R$39,00), que eu amei.

20160524_201228

Como adepta, fiquei muito feliz por ver boas opções vegetarianas no cardápio, inclusive o hambúrguer, o que é relativamente raro.

Pedi o Cheeseburger Vegetariano, que faz parte das opções Fit da casa. Ele era feito com quinoa, aveia, cenoura e temperos, no pão feito na casa e montado com creme de palmito, cheddar low sódio, alface, tomate e cebola assada.

O pão é crocante e o hambúrguer tinha consistência boa (eu odeio quando eles são molengas). Eu acabei pedindo maionese extra, porque, né, eu adoro maionese. Ele foi servido com uma salada de alface e tomate, uma grande decepção pra quem ama batata frita como eu, porém faz o maior sentido, uma vez que esse sanduíche é vendido como Fit.

 20160524_211226

Provei a sobremesa que era o sorvete de baunilha, receita do chef Junior Dursk, acompanhado de calda de frutas vermelhas, doce na medida e muito saboroso.

Nunca havia ido no Madero por achar que me faltariam opções para comer bem. Fico feliz de ter ido e conhecido finalmente o restaurante.

 

4 comentários sobre “Madero – pela perspectiva de uma vegetariana. Por Sushi.

  1. Adoro o Madero. A comida é bem servida, preço justo para o que é oferecido. O palmito é bem saboroso, mas completamente diferente do palmito que estamos habituados a comer – não tem aquele sabor da conserva. A batata frita é bem gostosa (todas as vezes que comi, crocante e sequinha) e o molho de queijo dá um toque a mais nela. Como não sou vegetariana, os pratos que conheço são o Filé Mignon com molho de mostarda. Eles perguntam o ponto da carne e vem com uma bandeirinha com a informação. Exatamente como pedi – ao ponto para mais. E os sanduíches que, se não ficarem entre os melhores do mundo, estão entre os melhores que já provei. Das sobremesas, provei o mousse de doce de leite (suavemente delicioso) e comi o brownie de chocolate com sorvete de baunilha. Nem eu, nem meu filho (meu companheiro nas farras gastronômicas) temos do que reclamar.
    Além disso o chopp é perfeito tanto em temperatura quanto em sabor … além do preço no happy hour.

  2. Fui apresentada ao Madeiro quando o visitei em Curitiba há alguns anos e amei! Conseguia ir nas unidades em SP de vez em quando e não acreditei quando inaugurou em Brasília.
    Não sou vegetariana, mas irei pedir o sanduíche fit, fiquei com água na boca! Eu também sempre peço o palmito assado de entrada e amo! Humm…. Salivei. Agora para sobremesa, super recomendo o petit gateau de doce de leite…. Assado na hora, chega à mesa extremamente quente, crocantinho por fora e derretendo por dentro, o doce de leite escorre sobre o prato na primeira cortada. É mega deliciosos! Só acho muito pequeno.

  3. Conheci o Madero em Goiânia. Não sei se foi por causa da grande expectativa(afinal, dizem que tem o “melhor hamburguer do mundo”) ou do pessoal da cozinha que nao estava inspirado no dia, mas fiquei bem decepcionado. Os hamburgueres dos estabelecimentos como Hum Hamburguer, Waynes Burguer e Marvin, são melhores e mais suculentos. O palmito assado é otimo, mas achei bem caro .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *