Limoncello

Sabe quando você tem a impressão de que um lugar é caro demais pra você? Na verdade, não é nem o preço, mas aquela sensação de que se você não for super arrumado(a) para o lugar, vão te tratar diferente mesmo que você tenha um cartão black (ou corporativo, rá.).

DSC_0874

Eu não sei dizer o porquê dessa impressão minha sobre o Limoncello. Até porque a única vez que tinha ido, foi por convite, ou seja, não gastei nada, porém, fiquei com aquela sensação de que, se não fosse convidada, teria que penhorar uma das minhas filhas para comer por lá.

Na última visita, fui com amigas para aproveitar o menu da RW. E, para minha surpresa, nem precisei recorrer ao festival. O menu executivo da casa custa R$65,00 e me agradou demais, do começou ao fim, incluindo o atendimento impecável.

Carpaccio, ragú de linguiça com polenta ou salada de entrada. Os três lindos e saborosos.

DSC_0876

Para principal, opções clássicas de carne com massa, mas o mais pedido na mesa, foi a truta com crosta de ervas e purê de alho poró e, eu, milagrosamente, dei uma de vegetariana e pedi ravióli de cogumelos frescos ao molho de queijo.

DSC_0883

Duas amigas dispensaram entradas e foram com o prato que, pelo que entendi, é o carro chefe da casa: robalo a Limoncello, que, a primeira vista, achei caro: R$119,00.

Cara, o ravióli estava maravilhoso. Meu olho maior que a barriga até estranhou a quantidade no início. Mas considerando a riqueza do molho de queijo, e o prato tão ‘marcante’ em geral, a quantidade foi perfeita e me deixou mais que satisfeita.DSC_0878

A truta estava ótima e o purê, uma delícia. Agora, confesso que babei no robalo. Um prato enorme, fartíssimo, com uma cama de vegetais, em forma de espaguete, camarões grandes cozidos à perfeição, e um filé de robalo altíssimo. Belíssimo, e pelo que consta, saborosíssimo.DSC_0879

Para acompanhar, um rosé chileno cujo nome eu vergonhosamente esqueci.

Creme de nozes. Simples e ótimo.
Creme de nozes. Simples e ótimo.

Ah, o creme de nozes de sobremesa parece algo tão simples, mas é delicioso. E o atendimento foi tão cordial, tão sutil e ao mesmo tempo tão atencioso, que o garçom providenciou um petit gateau para o parabéns só porque nos ouviu mencionar o aniversário da amiga. Gamei.

Nota do blog: Ameeei.

Dica do blog: se quiser ficar com o preço bem contido, vai de executivo e dispensa bebida alcoólica. Se puder esbanjar, vai de robalo e vinho.

Serviço: CLS 402, bloco A. (61) 3226-3208. Tem manobrista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *