L’entrecôte de Paris

Apesar de ter sido um estrondoso sucesso entre os phynos e poderosos assim que inaugurou, eu nunca tive essa curiosidade toda para conhecer o restaurante porque, primeiro, é uma franquia e tenho um pouco de preconceito com isso. Segundo, que serve um prato só. Terceiro, que parecia ser caro para o prato de fritas e steak.

Mas há um tempo para tudo na vida. E não é que depois de uma manhã miserável de trabalho, em que quase quebraram meu espírito de vez, eu fui recorrer a um almoço tardio lá no L’entrecôte, e foi tudo ótimo?

A vibe francesa é uma ferramenta imbatível para garantir charme a um local e já dar aquela sensação de ter sido transportado para fora do seu cotidiano – que era exatamente o que eu precisava naquele momento.

Para minha surpresa, a casa ainda estava servindo o menu da RW, com entrada (saladinha clássica da casa, com folhas, tomate, nozes e molho), principal com redução da carne (cerca de 150g, o que para mim, se mostrou mais que suficiente) e cheesecake de sobremesa, por R$55,00.

Saladinha fresca, com molho na medida.

A carne veio no ponto especificado, só que não achei tão robusta quanto originalmente era prometido. Provavelmente isso se deve pelo fato de ser um prato promocional e declaradamente menor do que o tradicional.

A batata frita sequinha e o secreto molho de mostarda completam o principal, podendo o molho e a batata serem repostos.

A cheesecake de sobremesa me chamou a atenção. Levíssima, uma delícia. O atendimento super cortês fechou o almoço com chave de ouro e me salvou de largar tudo e ir fazer arte de durepox na chapada para sobreviver.

Serviço: CLS 402 Bloco D Loja 9 – Asa Sul, Brasília – DF, 70236-540
Telefone: (61) 3264-5780

4 thoughts on “L’entrecôte de Paris”

    1. Mas a batata é mesmo industrializada? Você percebeu só pelo corte ou outra característica? Pois é, rola uma exaltação e eu acho que a qualidade deve ter caído ao longo dos anos, como é de praxe com algumas franquias…No dia que eu fui, com preço promocional, achei que valeu. 🙂

      1. No dia que eu fui as batatas eram industrializadas com certeza. O corte , o sabor e a textura não deixaram margem para dúvidas. Talvez com preço promocional valha a pena =)
        Um ponto positivo do local é a decoração, que é até charmosinha.

        1. Ah, com certeza. Na verdade, eu tenho uma queda descarada pela decoração afrancesada, então, posso até ser influenciada por isso. 😛
          Mas vou até perguntar por aí se alguém percebeu esse aspecto das fritas, porque, poxa, é inaceitável mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *