L’affaire

Prato executivo incomparável. Sempre gostei de como o L’affaire se saía nas RWs, apresentando algo que não era ‘lugar-comum’ como os outros e muito menos cubos de frango e fruta da estação de sobremesa.

Sei que a Vanessa não teve uma boa experiência com esse prato, o que me impressionou. Conheço outras pessoas que têm dado um jeito de ir todo mês só para comer o mesmo prato: entrecôte de Paris, com corte de contrafilé, gado raça ANGUS, grelhado na churrasqueira, ao molho de mostarda dijon e ervas,  fritas especiais ao estilo Bistrô de Paris e arroz mexido.  A dica é ficar no ‘ao ponto’ para a carne. A minha, mal passada, ficou muito perto do cru para aquele corte, com gordura.  Quando ao ponto, fica bem rosado por dentro.

Mas em termos de custo benefício, é inegável a qualidade do prato, do atendimento e demais produtos. Com a promoção estendida, e sem necessidade de cupom promocional, esse “Menu du Marché” é trocado pelo Chef Marcelo Piucco a cada 15 dias, mas o entrecôte tem permanecido, sempre. A variação fica mais por conta das entradas, pratos à base de peixe ou outras proteínas, e das sobremesas. Vale a pena ficar de olho no menu da vez.

A batata frita é ‘de verdade’, nada industrializada, super sequinha, salpicada de ervas, muito gostosa. O arroz era simplesinho, misturadinho com presunto e passas,  mas tava bem gostosinho, com gosto de caseiro, e ajudou a equilibrar um pouco o prato que é beeeem pesado.

De entrada, a salada do dia se transformou numa ida ao buffet, onde fui me servir de uma gama limitada de verduras, porém, fresquinhas e bem apresentadas. A sopa do dia era caldinho de feijão, que agradou a Nina, e as sobremesas nos deixaram encantadas!

Morango flambado com sorvete de chocolate e uma espécie de mousse de banana, com uma deliciosa notinha ácida, um toque de doce de leite por cima e acompanhado de uma bola de sorvete de creme. Maravilhoso, ao ponto de valer a visita.

No final das contas, achei surpreendente para um almoço cotidiano. Ambiente de hotel, ok, mas excelente atendimento e um clima agradável, sem muito barulho. Foi mais uma prova de que é possível oferecer comida boa, farta e a um preço acessível. A refeição completa, no preço promocional, sai por R$34,50 mais 10%. Com uma taça de vinho Tempranillo, chileno, minha conta ficou nos R$55,00 com tudo. Para fugir da realidade da semana, com amigas(os) para fofocar ou mesmo para levar alguém do próprio trabalho, vale muito.

 

NOTA DO BLOG: ATÉ QUE ROLA – SHOW!
DICA DO BLOG: O Entrecôte é exclente, mas vale provar outros pratos que passam pelo menu. Ah, o Picadinho também é fixo! Tá sempre no menu, mas ainda não provei.
Serviço: SHN quadra 5, bloco I, Hotel Mercure Brasília, (61) 3326-7130.

2 comentários sobre “L’affaire

  1. Lulu, eu não comi esse prato especificamente, mas foi algum outro de carne, com cupom do querocomer, e minha carne veio gelada por dentro. Carne crua e fria. Não cheguei a esse nível de evolução 🙂
    Só para esclarecer, eles continuam com cupons promocionais e tem esse prato como opção! Sei disso pq hoje mesmo estava considerando ir almoçar lá amanhã, e um tempo depois chegou seu post. Sincronia 🙂
    Bjo!

    1. Na verdade, nem é necessário imprimir o cupom, sacou? Eles estão fazendo a promoção direto!
      Carne crua não é o mesmo que mal passada! Definitivamente, eu indicaria pedir ao ponto, pois eles acertam em cheio. Depois podemos fazer a sugestão, para eles se ligarem no ponto do ‘mal passado’.

      E sincronia mesmo!
      😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *