KOJIMA by Nina

E na onda da comilança nessas férias, um simples desejo por sashimi se transformou numa pomposa visita ao Kojima, filial de Recife, aberto há apenas 15 dias.

Da mesma rede pernambucana do Boteco, situado inclusive na mesma rua (407 sul), o local apresenta a decoração em vermelho, luzes especialmente reduzidas e a música com um toque lounge (que está à venda, segundo anúncio no cardápio) dão o clima do ambiente agradável para uma refeição.

Confesso que fui surpreendida pelo Shakemaki, uma entrada com seis rolinhos de salmão levemente “maçaricado” envolvendo cream cheese e camarão, shimeji ou nirá como recheio.

Me lembrou um tanto o salmão brulè do Ten Kai, no Rio de Janeiro.

Como primeira visita a uma casa japonesa, não poderia faltar na degustação algumas lâminas de sashimi de salmão. Excelentes! Peixe fresquíssimo, de qualidade.

Sob a batuta do chef Alexandre Faeirstein, a proposta é o fusion, feito com maestria, sem exageros tanto no sabor como no preço.

Pra quem não curte muito os crus, o restaurante aposta em um híbrido de sabores do Peru e do Japão e, por isso também apresenta pratos quentes como o Carré de Cordeiro e um mix peruano.

Outro ponto essencial, o atendimento de Vânia e Deo foi à altura da qualidade da comida. Uma pequena demora foi logo justificada pela ausência de um auxiliar e um sushiman. Tendo em vista que a casa estava bastante cheia, é mais do que compreensível.

  • NOTA DO BLOG: SHOW!!
  • DICA DO BLOG: shakemaki.
  • SERVIÇO: 406 sul Bloco C Loja 13. Horário de funcionamento: domingo a quarta-feira das 19h à meia-noite; quinta a sábado das 19h à 1h30. Telefone: 3443-0118

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *