IVV (Swine Bar) – é de “invencível”

IVV Swine Bar. O nome é original, diz-se “i, vê, vê suaine bar”. Uma referência ao ditado em latim, ‘In Vino Veritas – IVV’ (no vinho, a verdade), combinado com o foco na carne suína.

O lugar é original, porque enquanto muita gente busca abrir seu negócio em quadras notoriamente gastronômicas e cheias, que se tornam inviáveis para estacionar, o IVV busca a 314 norte, na esquina virada para a residencial, para criar um antro de aconchego e charme.

Quem leu meu texto sobre a padaria Castália sabe que eu me encanto com lugares de ‘aura’ mágica. Eu sei que tô hippie para caraleo à medida que envelheço, mas é verdade. A vibe, sabe? A vibe faz diferença. No IVV você vê o casal belíssimo e descoladíssimo de donos, receberem, atenderem e conversarem com seus clientes, de maneira genuína, sincera. Todos querem ser amigos desses dois.

TUDO é caprichado e despretensioso ao mesmo tempo. É o cúmulo do hype millenial, sem ser chato, blasé e forçado (eu realmente estou assumidamente velha). A tábua (na verdade, pedra) de salumeria é um encanto de sabor e apresentação; a seleção de queijos, como o de cabra de produção local (Cabra Chique) é perfeita; a variedade da carta de vinhos, que não exclui ninguém, é gastronomia humanizada (quem nunca ficou sem graça de estar num lugar onde o vinho mais barato da carta era R$200,00 e você na mesma hora lembrou de boletos?), enfim, é possível ser humano, real, não-milionário e, mesmo assim, curtir uma noite de pura delícia no IVV.

Imperdível: o trio de sliders que são mini hambúrgueres, de considerável fartura, e harmonia absurda no sabor com combinações como gorgonzola com cebola caramelizada.

Sangria, vinhos espanhóis, portugueses, sul africanos, brasileiros, australianos, franceses, italianos e americanos, além de drinks clássicos, como o dirty martini e o negroni, e drinks inovadores como o martini de pitaya são alguns dos deleites alcoólicos do IVV.

Você pode ter chegado aqui por acidente, mas hoje te darei a melhor dica de amigo: vá ao IVV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *