Gordeixo´s do Sudoeste

Sair para comer com os filhos pode ser uma experiência tão estressante, que faz a gente comer lixo contanto que seja perto de um parquinho. Calma, não é que a comida do Gordeixo´s chegue a tanto, mas é que não são, de fato, minha pizza ou minhas massas preferidas. Há um quê de restaurante das antigas – leia-se Roma – que usa massas de qualidade baixa e que ainda por cima passam do ponto de cocção, o que me entristece.

SAM_1366
Parquinho = paz na Terra.

Mas não tem jeito, mesa boa, ao lado de um parquinho externo, que fica sobre uma grama falsa,  salva o almoço acompanhado de crias energéticas.

SAM_1368
Concentração = silêncio.

Na última visita, vimos que metade do Sudoeste descobriu essa manha, pois metade do Sudoeste estava lá…com seus filhos.

SAM_1367
Caçula boa = caçula ocupada

Fomos de Parmegiana de filé, que estava bem gostosinho, especialmente o molho que parecia menos falso, mais adocicado que outros locais. A carne também não estava ruim e o queijo não era a pior muçarela do mundo. Mas o fettuccine ao alho e óleo, meo jisuix. Desmanchando de tanto tempo que ferveu, com alho que me pareceu desses comprados já picados em supermercados, sem nenhum sabor que resulta daquela refogada boa do alho em azeite.

SAM_1369
Não deu.

SAM_1370
Bom, mas se o prato é para dois, por que um único filé?

Não acharia o preço alto, se não tivesse acabado de voltar do Rio Grande do Sul, onde as porções para duas pessoas servem, sempre, quatro e, por isso, saem muito mais em conta. Mas em Brasília, prato para duas pessoas, normalmente, serve uma pessoa e meia, e por R$58,00 para ter a sensação de que não foi suficiente, pareceu-me cara.

SAM_1371
A sensação de porção pequena depois do RS foi forte.

Mas não tem jeito. Eles têm um parquinho e desenhos e giz de cera. Então, Gordeixo´s WINS.

NOTA DO BLOG: ATÉ QUE ROLA!
DICA DO BLOG: o filé à Parmegiana deles não é ruim, mas não peça com massas e sim com purê ou fritas. O filé Gordeixo´s é outro que pega bem, dentro das limitações, um filé à milanesa recheado com presunto, acompanhado de arroz à grega e purê de batata.
Serviço: CLSW 304 bl. A telefone 3223-8989

9 thoughts on “Gordeixo´s do Sudoeste”

  1. Comentando só pra reforçar essa sua opinião. Fui com meu namorado visitar a família dele no Sul e comprovei o que ele sempre me disse. Lá come-se bem, mesas fartas e preços justos, fora o atendimento que dá de mil no daqui.

    Mas, sou brasiliense e tenho que defender minha terra! Aqui a variedade é maior…

  2. Esses dias caimos na “besteira” de ir ao Gordeixos…tentei comer outra coisa que não pizza, mas o cardápio é muito gordo, não há nada leve para um jantarzinho gostoso. Então não teve jeito né, fomos de pizza. Não é a melhor pizza do mundo, mas com certeza também não é a pior… o Gordeixos poderia ser muito, muito, muuuuuuuito melhor.. é uma pena, pois o ambiente é gostoso, sossegado, e é uma delícia ver as crianças aprontando (as dos outros) kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. O Filé à Gordeixos é melhorzinho, não? Também rende mais,
    Não sou fã do Gordeixos e faz tempo que não apareço lá, mas tenho boas lembranças da Lasanha à Bolonhesa e a pizza eu nunca gostei. É ruim e cara.

  4. Só de ter parquinho já é um diferencial e a gente acaba se rendendo a comidas mais ou menos pra conseguir sair com as “quiança” sem se estressar.
    Aliás, sábado tive uma grata surpresa lá no Capital do Sudoeste. Depois de ter ido lá num domingo a noite e não ter batata (oi???), no último sábado fui com meu filhote e descobri que tem uma brinquedoteca, que não é top mas distraiu meu filho por horas. Fora que o atendimento melhorou deveras.

    Beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *