Foodtruck Day em março

 

Mais de 50 caminhões, quiosques, trailers e bikes, além de assessoria especializada, vão oferecer gastronomia e orientações sobre negócios no Parque da Cidade

A diversidade é a regra, e todo espaço público vira praça de alimentação. Os foodtrucks já têm leis que os regulamentam e são presença obrigatória em eventos, feiras e praças públicas. Nos dias 11 e 12 de março, o estacionamento 4 do Parque da Cidade vai receber empresários, chefs renomados, entusiastas da boa gastronomia e até órgãos de assessoria empresarial prometem gravar no calendário da cidade a primeira edição do Foodtruck Day.

Os mais de 50 foodtrucks – entre caminhões, quiosques, trailers e bikes – vão garantir a energia necessária para conhecer tudo o que o evento oferece. Chefs como Marcelo Piucco, do El Negro, e Ronaldo Vieira, do Naked Barbecue, apresentarão cursos gastronômicos oferecidos pelo SEBRAE. Além disso, Anvisa, Secretaria do Trabalho e Associação de Foodtrucks de Brasília – AFB são alguns dos parceiros que pretendem facilitar a entrada a este mercado com dicas e assessoria especializada.

O organizador da exposição inédita Giovanni Montini, busca reunir não só quem é atraído pelos sabores e cheiros: “queremos receber o maior número de foodtrucks, mostrando que o profissionalismo é um fator chave nesta área. Um dos objetivos também é quebrar barreiras entre clientes e produtos.” Impulsionar o setor e dar ainda mais poder aos empreendedores é um dos motes do fim de semana, segundo Giovanni.

Crédito: Metrópoles
Crédito: Metrópoles

Crédito: quaisaschances.com
Crédito: quaisaschances.com

Crédito: brasilia.deboa.com.br
Crédito: brasilia.deboa.com.br

Para legitimar as operações de quem já tem um negócio encaminhado, o evento terá nutricionistas e consultores de processos como treinamento de pessoal. Marcas como a Renault demonstrarão caminhões próprios para a operação, além de autarquias que discutirão questões sanitárias e orientações sobre legalização e segurança alimentar. Outros assuntos que fazem parte da vida de um foodtruck, como autorização para estacionar, serão elucidados pela AFB.

A primeira exposição deste porte em Brasília acontecerá no Estacionamento 4 do Parque da Cidade, ponto de lazer conhecido por receber eventos grandes de entretenimento e cultura de Brasília. Além de provar que os foodtrucks não são só carrocinhas de comida melhoradas, o Foodtruck Day vai mostrar – com sabores, bandas locais e gente interessada em viver o que a cidade oferece de melhor – que os espaços da cidade sempre serão de todo mundo.

Foodtrucks presentes no evento:

Crepe Voyage

Geleia Burger

El Negro

Olivae

Sucopira

El Perro Negro

La Donna Foodtruck

Naked Barbecue

E muito mais…

Órgãos e associações presentes:

SEBRAE

Secretaria do Trabalho

Anvisa

Associação de Foodtrucks de Brasília

 SERVIÇO:

1º Foodtruck Day de Brasília

Quando: 11 e 12 de março, sábado e domingo, das 10h às 22h

Onde: estacionamento 4 do Parque da Cidade Sarah Kubitschek

Crédito: quaisaschances.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *