#finalmente – Nakombi

Cara, eu não explicar o porquê de ainda não ter escrito um texto completo sobre o Nakombi. Pode combinar aí a falta de tempo para tudo e qualquer coisa, e talvez um certo medo de falar do meu amante, com quem traio o Kojima há um tempo.

 20150826_123543

Eu já fui ao Nakombi umas 2.345.785 vezes. Tipo isso. E gostei toda vez. Tive um problema com a garçonete uma única vez. Totalmente cara de TPM, uma coisa bem atípica. De resto, sempre deu bom.

A proposta – fica a ressalva – não é tradicional. Não é New Koto, nem Nirá, nem Goemon. A ideia é aquele sushi incrementadinho, perfeito para iniciar quem ainda acredita que não gosta de comida japonesa. Tirei a virgindade nipônica de uma amissíssima no Kojima e ela converteu a irmã no Nakombi. The circle of life.

20150826_123605

Comece pelo tataki, misto ou só de salmão, que é maravilhoso. Tão maravilhoso, que eu e minha eterna companheira de Nakombi, sempre pedimos para o garçom deixar o molho que sobra quietinho ali, para usarmos com outros pratos. Isso quando não nos dá a doida e bebemos o troço direto do pote. Não me julguem.

20150826_123627

Confesso que nunca consigo decorar os nomes. Alguns são bem específicos, mas o que vale a pena destacar aqui é que, meus preferidos lá – e apenas lá – são justamente os sushis com acelga, doritos, crisp de couve, cream cheese, etc (fora os tradicionais, é claro, todos muito bons também), porque eu não sinto aquele sabor sobrecarregado de sal e teryaki. Não sinto aquele mal estar que às vezes vem por causa do excesso de fritura e de shoyo e sushi salgados.

A comida desce leve. Vem bonita de ver e boa de comer. Tempero diferenciado, eu diria. Sem contar a Kombi vermelha mega badass que tem no meio do restaurante, né?

20150826_123624

Enfim, sempre fui no almoço, de segunda a quinta. Portanto, o preço que eu conheço é R$64,90. Sei que no jantar e no fim de semana, o preço muda.

Vale a pena pelo menos uma visita.

Nota do blog: Gostei muito!

Dica: tataki, hot couve, acelga maki e todos com um nome diferente.

Serviço: Telefone: (61) 3264-6888
Endereço: SCLS 404, Bloco B, Loja 35 – Asa Sul
Horário de Atendimento: Almoço – Segunda a Sexta: 12h às 14h30 / Sábado: 12h às 15h / Domingo: 12h às 16h30.
Jantar – Segunda a Quinta: 19h às 23h00 / Sexta e Sábado: 19h às 00h.

8 comentários sobre “#finalmente – Nakombi

  1. Eu fui ao Nakombi pela primeira vez na semana passada. Era domingo e a maioria dos restaurantes japoneses que conheço estavam fechados (Nippon, Kojima e New Koto). Como vi uma crítica positiva aqui, resolvi arriscar. E… que arrependimento!
    O sushi é gostosinho (inferior aos outros restaurantes de mesmo valor, mas ainda assim bom). O problema é: que atendimento é aquele??? Demorou mais de 40min pro primeiro pedido de sushi do rodízio chegar (o que foi um problema, já que fizemos o primeiro pedido às 21h30 e o restaurante fecha às 23h).
    E erraram TUDO o que a gente pediu (sério: tivemos que pedir 3 vezes o shimeji, que apareceu 1h e pouco depois, erraram sushis, não trouxeram pratos que pedimos e entregavam coisas que não queríamos. Até pra conseguir um limão pra água com gás tivemos que solicitar 3 vezes! Nunca vi nada parecido em Brasília! É preço de Nippon pra nível de sushi de temakeria (aliás, todas as temakerias que já fui tem atendimento melhor e muitas são mais gostosas). NUNCA MAIS!

    1. Nossa, Letícia, isso pra mim é completa novidade. Eu tive problema com o atendimento uma única vez e foi mais pelo mau humor da garçonete do que por erros de pedidos, etc. Depois disso, eu nunca mais tive problemas, certamente não no nível do seu!! Uma pena mesmo. É o maior risco que sinto do blog, porque o atendimento em Brasília é muuuito inconstante. 🙁

      1. Só vi sua resposta hoje, Lulu. É um risco mesmo, o atendimento daqui costuma ser ruim (e mesmo assim achei o Nakombi beeem pior que a média).
        Só quero deixar claro que a minha indignação é com o restaurante, e não com o fato de ter lido a indicação aqui no blog. Essas coisas são assim mesmo, opinião é bem pessoal e sempre rolam inconstâncias nos estabelecimentos…
        Deixei o comentário sobre a minha experiência pra ajudar alguém que não esteja muito certo sobre visitar o Nakombi ou não. Só digo uma coisa: Team Nippon e New Koto forever. 🙂

  2. Ótimo lugar excelente atendimento e comida muito mas muito boa.. só tenho uma reclamação, o lugar não tem Wi-Fi tive que usar o wiffi do Tejo….

    Tirando isso muito bom o restaurante perfeito pra quem diz não gostar desse tipo de culinária

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *