FESTIVAL GASTRONÔMICO EQUATORIANO

AVALIAÇÃO:

Eu tenho que dar o braço a torcer ao grupo Brasil 21 Gastronomia. Os eventos feitos lá sempre são impecáveis, interessantes e saborosíssimos. Me tornei a maior fã da Chef das casas (Miró e Dalí), a ‘baixinha arretada’, Miriam, que presta suporte mais que intenso aos eventos lá realizados, mesmo com chefs convidados. 

Dessa vez, fiquei encantada com o ‘climão’ do evento: da decoração do restaurante Dalí,  a apresentação de dança típica e a música ao vivo foram excelentes complementos!!

O buffet estava incrível, com opções ‘seguras’, como os ceviches, salada e sopa de batata, e outras opções excelentes para quem gosta de explorar sabores excêntricos e desconhecidos, como a fanesca (uma sopa à base de grãos como ervilha, lentilha e feijões vermelho e branco, com banana frita – diferentíssimo e delicioso!), o caldo de patas (à base de mocotó, com amendoim – forte e mega excêntrico, indicado a paladares mais resistentes).

Fora isso, as empanadas fritas estavam de comer de joelhos, o leitão estava impecável e surpreendemente harmonioso com o molho adocicado. O encocado de camarão também foi dos campeões: em ponto perfeito, os camarões são servidos com um molho encorpado à base de côco e dentro de um côco. Maravilha!!!

Ah, não percam a mousse de manga de sobremesa!!!

Vale a pena conhecer! Quem não puder gastar muito, vá de água para acompanhar. Quem estiver torrando o 13º, vá de Dry Martini ou vinho!!

  • PS: o Valet vai ser liberado para participantes do festival!!

Em 05 de dezembro, comemora-se o Dia Nacional de Quito. Para celebrar a data, o Brasil 21 Gastronomia, juntamente com a Embaixada do Equador e a rede Meliá Hotéis, realiza de 02 a 05 de dezembro, oFestival Gastronômico Equatoriano. A chef Verónica Costales virá do Equador especialmente para capitanear a cozinha do Dalí, que será sede do evento. Durante quatro noites, o público de Brasília terá oportunidade de degustar a culinária equatoriana, em um buffet composto por cerca de 20 pratos típicos, entre opções quentes, frias, salgadas e doces. Tudo a R$ 79,00 (mais serviço) por pessoa, sempre entre 19h30 e 23h30, com apresentações de dança tradicional em uma ambientação especial, e cachaça equatoriana como aperitivo.

A chef é graduada no Instituto Americano de Culinária, e é a atual vice-cônsul da Academia Francesa de Gourmets.
Cardápio
Sopas e Caldos:
·  Locro de papas (Sopa de batatas),
·  Fanesca
·  Caldo de patas
Ceviches:
·  Camarão
·  Pescado
·  Palmito
·  Chochos
Empanados:
·  Morocho
·  Verde
·  Mejido
Envueltos:
·  Tamal de mote
·  Quimbolitos
·  Humitas (pamonha)
·  Tortillas de maíz (tortillas de milho)
Pratos quentes:
·  Encocado de camarão
·  Fritada
·  Hornado
·  Mote con chicharron
Sobremesas:
·  Quesadillas
·  Helados de paila
·  Dulces de Antes,
·  Pristiños (biscoitos)
Serviço
  • FESTIVAL GASTRONÔMICO EQUATORIANO
  • DATA: de 02 a 05 de dezembro de 2010
  • HORÁRIO: das 19h30 às 23h30
  • LOCAL: Restaurante Dalí (Complexo Brasil 21, Setor Hoteleiro Sul (SHS), quadra 06- Bloco B- 1° andar)
  • VALOR INDIVIDUAL: R$ 79,00 (sobremesa incluída/ bebidas a parte)
  • RESERVAS: (61) 3031- 2121

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *