Ernesto Café

O Ernesto Café é um dos locais com fãs mais fervorosos. Quem gosta, ama de verdade. Certamente, é um dos cafés mais charmosos da cidade, com uma decoração aconchegante e com aquele ar de point de intelectuais que tornam os cafés ainda mais atraentes.

Tanto é, que meus encontros de Clube do Livro têm sido, todos, realizados por lá. Eu gosto da casa e seus cafés, mas não dá para deixar de apontar alguns lapsos que ocorrem constantemente. Por exemplo, eles decidiram incluir uma carta de vinhos, coisa que antes não havia. Achei excelente, e compreendo que, para um café, há uma limitação da adega, etc, mas ter em estoque um único rótulo de cada é meio demais.

Toda vez que a gente acha um rótulo bom, só consegue tomar uma única garrafa (e somos um clube do livro muito sedento de conhecimento e vinho, sabem como é, né?), e depois muda-se rótulo, uva, safra, uma lambança só.

DSC_0165
Excelente vinho, R$79,90, mas toda vez só podemos tomar uma garrafa.

Há comidinhas bem legais, como as quiches, mas uma vez pedimos uma porção de bruschettas pequenas (R$15,90) que, apesar de gostosa, veio quase como uma pizza de pão francês, com o queijo todo grudado por cima, deixando a apresentação feia e tornando impossível dividir o queijo com classe. Se não fosse nossa intimidade de ficar pegando tudo com a mão, e aceitando comer o que já passou na mão do outro ia ser difícil. 🙂

Mas o sanduíche de filé, que pedimos para vir fatiado, estava uma delícia e serviu bem como belisquete e veio com chips de batata!

DSC_0164

No geral, os cafés é que são muito bons, e o ambiente é desses que conquista. O atendimento peca algumas vezes, mas, via de regra, sempre fomos bem recebidos e servidos. Acho chato quando peço fogo emprestado e trazem aquela bruta caixa de fósforo de cozinha, mas fumante tá com a moral de bandido, então vou ficar quieta. Vou torcer para  os vinhos bons se proliferarem…

Serviço: CLS 115,  bloco C, (61) 3345-4182

 

7 comentários sobre “Ernesto Café

  1. Será que se eu for DE NOVO terei mais sorte? Fui 3 vezes e tive problemas em TODAS, sendo que em uma delas, a atendente (que não tinha troco pra 50,00, mandou uma moça que estava na mesa comigo pagar a minha conta no cartão dela e que depois a gente se acertava)!!! Mas vc dizendo que é bom, pode até ser que eu arrisque num dia de bom humor!

    1. Ih, cuidado, eu mesma fiz a ressalva de que o lugar tem problemas! O atendimento, realmente, chega a ser incompetente dependendo do funcionário e do horário. 🙁

  2. Nossa, eu tb sou azarada. Sou vizinha do café, já tentei várias vezes, mas acho: caríssimo (como tudo em bsb); atendimento péssimo; tapioca mais cara e sem graça do mundo…enfim…passo na frente, olho, acho lindo e desisto.
    Meu rico dinheirinho tem que ser melhor investido…hehehee

  3. Fui no Ernesto dia 8/10/2013 com meu namorado. Ele pediu um café especial com conhaque e um sanduiche de filé. Eu pedi um suco de laranja e uma quiche de alho poró.
    O pedido demorou demais, achamos até que foram matar a vaca para fazer o filé do sanduiche. A batata chips que acompanhava estava “murcha”, sem crocancia. A quiche estava “ok”, e o café estava muito gostoso.
    No mais, o que realmente decepcionou foi o mal atendimento/despreparo dos funcionários e a demora dos pedidos.
    Opinião final: o lugar é bom se o assunto for café.

    1. Nossa, na minha última visita eu até gostei muito do creme de mandioquinha e achei bom que aumentaram a quantidade de rótulos do vinho que sempre tomamos lá, PORÉM, acredita que fecharam todas as portas às 23h (nós numa mesa cheia e outra mesa com um casal) e foram DEDETIZAR o subsolo!! O cheiro foi terrível, comecei a sentir alergia, enfim, completo desrespeito ao cliente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *