Duelo de Cozinheiros – eu, jurada, você, vem me ajudar.

IMG-20151106-WA0008

A melhor parte de se ter um ex que permanece seu amigo é poder ficar orgulhosa e feliz com seu sucesso…desde que eu, é claro, esteja lynda e rhyca de morrer enquanto isso acontece.

O projeto que começou despretensioso virou o reality real do momento. O primeiro evento parece ter sido o máximo! Mais de cinquenta pessoas foram participar e comer.

O próximo vai ser na casa do ex, El Manfredo, e terá euzinha como uma das juradas.

Dois mestres da cozinha de boteco se enfrentarão e queria muito que aqueles leitores que puderem e se interessarem fossem lá votar comigo! Sim, eu não tô roubando, não tô matando, mas tô pedindo.

Antes de reclamarem do preço, vale lembrar que os R$100,00 compram uma entrada da casa, dois pratos principais (um de cada Chef), o direito de votar e ainda toda a animação do evento, que tem, inclusive, camisetas de ‘Salva Cozinheiros’, para quem quiser ir ajudar o chef que tiver com problemas.

Vamos? Diz que sim, diz que sim!!!

Informações abaixo:

DUELO DOS COZINHEIROS

Qual é seu chef preferido? Venha votar!

Eles são um sucesso na cozinha. Com uma facilidade de causar inveja, fazem o que muita gente gostaria de fazer: picam, cortam, criam e preparam desde pratos mais simples até os mais requintados. São os chefs de cozinha, profissão que vem crescendo nos últimos tempos e ganhando cada vez mais espaço em cursos superiores e no mercado.

Mas a profissão não é só glamour, os cozinheiros ralam, e muito. Para comprovar isso, a partir da próxima segunda-feira, uma vez por semana, haverá o embate entre 2 deles sempre em uma casa neutra. A ideia é testar ao máximo os melhores cozinheiros de Brasília, fazendo com que cada um dos competidores saia da sua zona de conforto e mostre o porquê está no ramo.

A missão é preparar de 30 a 100 porções de um prato criado com algum tipo de proteína e ingredientes revelados apenas na hora! O prazo pra isso? 60 minutos para fazer e servir o prato e a cada minuto de atraso, o competidor perderá 1 ponto. Vai ser um verdadeiro duelo entre talentos das cozinhas de Brasília.

E já que todo duelo precisa de uma arena, esses locais serão os bares e restaurantes da cidade, proporcionando desafios inéditos, como cozinhas minúsculas ou cozinhas supermodernas, equipamentos não usuais, armazenamentos de produtos desconhecidos e muito mais.

O show super disputado será fechado para as pessoas que comprarem o ingresso. Garanta logo o seu, pois eles são limitados. O valor é de R$ 100,00 com direito aos dois pratos da competição (entre 250g e 300g cada). A venda será feita nas casas participantes. O evento será das 18h30 à 0h, os pratos serão servidos até às 22h30 e a votação será às 23h.

O local da disputa do dia, será responsável em servir um drink, uma entrada ou uma sobremesa do seu cardápio em porções individuais para que os clientes conheçam um pouco do menu da casa. A edição inicial será no restaurante Olivae, dia 04/11, quarta-feira, a partir das 18h30.

Você não pode perder esse show! E, em 2016 vem as semifinais! Prepare-se! Confira toda a programação no facebook.com/duelodoscozinheiros

Instagram @duelodoscozinheiros

 

Vamos ao que interessa, as regras do jogo:

A disputa tem 16 cozinheiros que não poderão visitar a cozinha das arenas até o dia do seu combate. Cada competidor poderá levar para o duelo 2 ingredientes secretos, não podendo em hipótese nenhuma levar qualquer tipo de proteína.

Cada estabelecimento terá a quantidade estipulada de convites para serem vendidos, de acordo com a condição do estabelecimento. O chef poderá levar um ajudante.

Os chefs não sabem o que irão cozinhar, será surpresa! E, os cozinheiros terão que montar os seus pratos de acordo com a louça oferecida no local da disputa, podendo ser ela para comer em pé ou sentado, de cerâmica ou descartável, com garfo e faca ou só garfo ou colher.

Pontuação:

A pontuação será dada da seguinte forma:
1 ponto para cada cliente no formato de fichas e 1 a 10 pontos do júri convidado especialmente para o dia da disputa.

A fiscalização dos pontos será feita por um dos organizadores do evento e o resultado será dado 20 minutos após o combate.


Confira o calendário da competição:

Dia: 04/11 (quarta-feira) – Restaurante Olivae (30 pratos)

Duelo: Marcelo Piucco e Daniel Vieira

Endereço: 405 Sul, Bloco B

 Dia: 09/11 (segunda-feira) – El Manfredo (50 pratos) – AQUIIIIII

Duelo: Tonico Lichtsztejn e Claude Capdeville

Endereço: 409 Norte, Bloco C

Dia: 16/11 (segunda-feira) – Naked Barbecue FoodTruck (100 pratos)

Duelo: Agenor Maia e Paulinho Lima

Endereço: Praça do Cruzeiro

 Dia: 23/11 (segunda-feira) – Restaurante Jambu (42 pratos)

Duelo: Rodrigo Almeida e André Correia

Endereço: Vila Planalto, Rua dos Conselheiros, Lote 2

 Dia: 29/11 (domingo) – Pinella (80 pratos)

Duelo: André Batista e Leandro Nunes

Endereço: 408 Norte, Bloco B

Dia: 07/12 (segunda-feira) – 4Doze Bistrô (30 pratos)

Duelo: Emerson Montavani e Ville Delle Penna

Endereço: 412 Sul, Bloco C

 Dia: 14/12 (segunda-feira) – Trio Gastronomia (40 pratos)

Duelo: Wilian Chen e Ronaldo Vieira

Endereço: 213 Sul, Bloco A

 Dia: 19/12 (sábado) – 400 Bar e Restaurante (70 pratos)Duelo: Eduardo Sedelmaier e Rafael Wagner

Endereço: 410 Norte, Bloco E

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *