Don Espettoria

Eu confesso, muito relutantemente, que quando ouvi falar da casa especializada em espetinhos fiquei com medo de ser mais uma daquelas tentativas de pegar algo bem de rua ou de boteco e gourmetizar. Mas a Don Espettoria foi uma surpresa muito bem vinda.

A casa é simples, mas com clima bem aconchegante, cadeiras cuidadosamente descombinadas e vintage, além de espaço nos fundos com estilo botequinho charmoso.

O cardápio é conciso o suficiente para não deixar indecisos como eu perdidos, mas farto o suficiente para várias incursões pelos sabores. As categorias são, basicamente, espetinhos tradicionais e especiais. Então, obviamente, tem frango, coração, filé com ou sem bacon, linguiça, etc. Mas de repente você encontra o espetinho de almôndegas com queijo, espetinho de coração de batata com bacon, de kafta e uma chuleta para fã de comida de boteco nenhum botar defeito, com um chimichurri mais leve e bem saboroso. A chuleta custa 15,90, o que me surpreendeu. Os espetinhos tradicionais ficam nessa faixa, um pouco abaixo, na verdade.

Além dos espetos, palmas para os pães. Velho, eu nunca consegui aderir ao Low Carb porque, para mim, Carb é como o ar que eu respiro e a ideia de viver sem pão é a mesma de viver sem oxigênio. Mas dramas hiperbólicos à parte, os pães com recheio de alho, quatro queijos e peperonni são de comer de joelhos, e até a versão doce ficou gostosa.

Para beber, tem cerveja mega ultra artesanal, nos estilos weiss e uma surpreendente larger, mais encorpada. A caipiroska de maracujá com rapadura é uma combinação ótima, mas no dia veio muito ácida, com maracujá demais e pouco diluído e, talvez, pouca rapadura para adoçar.

No fim das contas, lembrei de muitos amigos que vão amar o lugar. O rodízio de espetinhos custa 44,90, com acompanhamentos e pães, e às terças e quartas sai por 39,90, por tempo determinado.

Uma ótima pedida para uma noite de botecagem gastronômica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *