DOM FRANCISCO – Park Shopping – by Nina

Pra gente se redimir de ficar mudas, com cara de tacho, na presença de Dom Francisco, aí vai o que pensamos realmente dele.

A confusão para os almoços de final de semana lá em casa já começa pela quarta feira. Ninguém quer cozinhar no sábado, nem lavar louça no domingo. Por isso, começamos a pensar o que vamos querer comer nesses dias nos almoços em família. E como a casa é democrática, cada um vai propondo seus “lugares favoritos”, e ganha quem tiver mais votos.

De um tempo pra cá, o Francisco do Park Shopping tem sido unanimidade. Simples: agrada a todo mundo!

O espaço reformado se tornou muito mais atraente. Adoramos sentar num cantinho, numa mesa redonda pra todo mundo poder conversar.

O bom de lá é que você pode ir pro tradicional à la carte (aquela famosa picanha, um delicioso bacalhau, ou ainda um tambaqui), que dá direito ao buffê, ou vai direto a ele (R$ 46,00) uma vez que tem uma variedade enlouquecedora.

O interessante do Dom Francisco é que me lembro de provar a picanha com arroz de brócolis e batata frita há anos, quando saía das piscinas da ASBAC, e quando sento lá no Park Shopping, percebo que nem preciso ter nostalgia, a qualidade e o sabor são os mesmos daquela época.

O bufê é extenso e não tem como não acertar o gosto do freguês, a começar pelas entradinhas, com carpaccio, presuntos diversos e queijos variados, huuuummmm…pão de batata, dentre outras delícias. Só cuidado pra não se empolgar, senão você nem chega ao prato principal!

A irmã vegetariana pode ir de salada (pelo que eu sei, mais de 30 tipos!), massa, risoto ou sushi. Opção é o que não falta!

Sábado tem feijoada, que não deve nada à do Piantella. E eles juram que o pernil de cordeiro assado é servido às segundas, mas me lembro de comer num sábado um muito saboroso.

Eu normalmente gosto de dar uma volta ao redor da mesa antes de me servir, pra ver bem tudo que tem pra comer e não sair enchendo o prato logo de cara.

Ah, esqueci de mencionar, quando você pede à la carte, além de ter direito ao bufê, também tem direito às sobremesas!!

  • NOTA DO BLOG: SHOW!!
  • DICA DO BLOG: comece com um caldinho de feijão pra abrir o apetite, depois, se joga, não tem erro!
  • SERVIÇO: ParkShopping – Nível Superior – 2º Piso – Telefone: (61) 33632972

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *