DICAS PARA DIA DOS NAMORADOS

Queria pedir desculpas, pois o texto era para ter sido publicado a tempo de todo mundo fazer reserva, pois, pelo visto, o dia será o caos. Mas realmente não tive tempo, pessoas. 🙁

Tradução de ‘Dia dos Namorados’: dia de agradar a namorada, através do estímulo de seu lado mais romântico, nem que seja por pura falsidade e sacrifício, a fim de evitar futuros confrontos, crises de mau humor e vingança feminina.

Dessa forma, já fica claro que botecão com telão e cerva está fora de cogitação, né?

Abaixo segue a lista de restaurantes indicados para o Dia dos Namorados pela ordem crescente de preço. Os critérios usados para a seleção foram: climão romance, velas, aconchego, escondidinho, comida boa, e opção de bebidas.

ACESSÍVEL

Panelinha –. Os donos são uns fofos (depois tem texto completo sobre o local), o ambiente é super aconchegante (levem casaco!!!!), comida regional de primeiríssima, com preços em conta. Carta de vinhos acessível, super opção de cervejas “gourmet”(dica de ouro: vá de Colorado, qualquer sabor!).
Local: 316 Norte, bloco C.

Au Fondue – beeeem aconchegante, super escurinho, não é baratérrimo, mas tem preço fixo para o rodízio – o que facilita o cálculo do seu gasto – e sempre agrada a mulherada.
Local: SHIS QI 07 Comércio Local (Lago Sul).

Família Cappelli Trattoria– escolhendo bem, não sai caro. O problema seria a carta de vinhos que, realmente, não é muito equilibrada em custo-benefício. Mas acho que dá para descolar um espumante para a noite, sem deixar a carteira para trás. Risotos e massas = carboidrato = serotonina = felicidade feminina.
Local: 306 Sul

CARO

Villa Tevere – ambientação, às vezes, é tudo. Não sei a quantas anda a comida, mas sempre tiveram boas massas, o picadinho maravilhoso, boa adega, além de servirem Devassa.
Local: 115 Sul.

Villa Borghese – de novo, ambiente. Velas, escurinho, cozinha clássica italiana, ótimas opções de vinho mais acessível.
Local: 201 Sul

Trattoria da Rosario – atendimento excelente, comida fantástica, muito boa seleção de vinhos. Dica: ravióli de vitelo ao molho agridoce e fois gras, e paleta de cordeiro com risoto negro (super bem servido, bom para os rapazes). Pode pedir sugestão de vinho para o maitre ou para o Chef.
Local: QI 17 Lago Sul –Comércio Local

Triplex – beira do Lago, vista do 3º pavimento (de novo, casaco), cardápio conciso e com faixa de preço bem variável. Dica: tome um B&G (pinot noir).
Local: Setor de Clubes Sul, próximo à terceira ponte.

Latitude 15º Champanharia – espumantes mil. Enough said (e tenho dito).
Local: 404 Sul.

CARÉRRIMO

La Chaumiére – comida francesa impecabilíssima, local pequeno, atendimento bom, carta de vinhos variada.

Patú Anú – comida fusion de primeira, carta de vinhos mega blaster e, talvez, o melhor ambiente de todos os citados. Afastado, calmo, na beiríssima do lago, com varanda em madeira, decoração tchan, atendimento impecável. Vá preparado para gastar.

Aquavit – o menu do mês, salvo engano, é 178,00, mais uns 120,00 pela harmonização de vinhos, sem água, sem 10%. É o supra-sumo do Dia dos Namorados. Nível de proposta de casamento ou, pelo menos, de amor eterno. Vai levar uma eternidade para recuperar o rombo. Mas para os muito afortunados da capital, total indicação. Restaurante com padrão internacional.

Também prometem: Universal Dinner, Zuu, Gazebo, Gatto Nero, Piantella, Genaro Jazz Burger, Chus Tapiscos, Nippon Bistrô, Bottarga Ristorante. 

  • PS: a maioria está com programação e menu específico para o Dia dos Namorados, mas é bom checar preços e vagas antes, tá?

Muito romance a todos!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *