Dia dos Namorados 2013

Pode até ser um clichê capitalista, mas a grande verdade é que todo mundo quer um motivo para celebrar. E nada é mais celebrável do que o amor! Pode ser peguete, ficante, rolo, namorada(o), namorido(a), marido/esposa ou até amante, mas todo mundo pensa em como passar pelo Dia dos Namorados. Aqui vão as dicas para tipos diversos de pessoas diversas:

 Casal Rhyco

 Casal rhyco mesmo tá na praia ou em Nova Iorque celebrando desde sábado. Mas quem ficou na cidade, a saída é se garantir na combinação excelência + comida + bebida + serviço impecável, para não se estressar e para impressionar o objeto de desejo. Aquavit, Gero e Bottarga são casas que abrigam bem o casal abonado. O primeiro é hors concours, com menu mensal, 03 estrelas no Guia Brasil, e prêmio da Veja todo ano. Os demais são clássicos com os quais se pode contar sempre, além de permitirem agregar outros fatores para a noite como entradas legais, drinks, vinhos caros e sobremesas deliciosas.

 Casal Servidor Público Federal

 Brasília é uma cidade cara mesmo, mas é possível encontrar locais que ofereçam menus fechados, com quase tudo incluso, comida bem feita e ambiente aconchegante e/ou romântico pra valer para aqueles que têm dinheiro, mas sabem bem onde moram. Places, Trio Gastronomia, Nossa Cozinha Bistrô e Cantucci se enquadram certamente nessa categoria por oferecerem o talento de seus Chefs a um preço que não equivale, necessariamente, a um órgão humano no mercado negro. Além deles, o Oliver apesar da linha clássica, se garante com um ambiente bem legal.

images (2)

 Casal que tem orçamento cheio

Já pagou a viagem adiantada, acabou de reformar o apê ou começou uma poupança-filhos? É necessário investigar o custo-benefício do que as casas oferecem. Preço mais baixo nem sempre significa vantagem, porque a comida pode ser ruim. A dica que eu ofereço é, se o orçamento tá apertado, escolha um local onde se possa “montar” o cardápio dentro do seu preço ou diferenciar o programa para algo mais em conta. Tomar café da manhã no Café do Chef ou no Dulce Café, por exemplo, são duas opções super válidas, e que vão ficar na faixa dos R$30,00 aos R$50,00. Além deles, locais que transitam entre o familiar e o descontraído, mas ainda com ambiente legal, como Avenida Paulista e Francisco do Park Shopping, que são buffet, a Cantina Sanfelice, e o Mosaico Grill, que além do menu especial, tem ótimas “peças” no cardápio para você montar uma refeição controlando bem a conta. Se nada disso for viável, corre lá no facebook que vamos dar uma ótima receita de entrada e principal, gostosa, fácil e barata para vocês não passarem o dia em branco!

images (3)

 Casal com filhos

 Quarta-feira, sem babá, a dica é: parquinho, parquinho e parquinho! Locais como o Pampulha, a Baco e o Parrilla Madrid têm ótimas opções para distrair os pequenos enquanto o casal tenta brindar o fato de terem sobrevivido à maternidade/paternidade e ainda comemorarem essa romântica data.

Burrata e Parma_Foto_Rômulo-Juracy (6) red

 Casal descolado

 “Que mané jantar que nada!” é o seu lema? Eu, que já fui dessas, aposto em drinks, drinks e drinks! Loca como Tu Madre, Nations Bar, Genaro Jazz Burger e Coevo têm excelentes cartas de drinks e belisquetes para o casal não entrar em coma alcoólico!! Ah, o Couvert tem uma quarta-feira de espumante duplo! Para badalar depois, vem aí um texto especial da minha nova colaboradora com os assuntos culturais e da night. 😉

image (16)

 Casal antissocial

 Nem morto vou ficar reservando locais ou entrando em fila? Nem tudo está perdido! Serviços como o Muito Giro entregam comida boa na sua casa!! Além dele, deliveries de comida japonesa, como o do Goemon, podem garantir que você tenha um jantar romântico na paz e aconchego do seu lar. Se não quiser isso, pode apelar para a receita do casal com orçamento cheio que postamos no facebook! ;-D

Serviços:

Aquavit – (61) 3369-2301, 9167-0037
Gero – (61) 3577-5520
Bottarga – (61) 3248-0124
Places – (61) 3223 1526
Trio Gastronomia – (61) 3346.2845
Nossa Cozinha Bistrô – (61) 3326-5207 
Cantucci – (61) 3328-5242
Oliver – (61) 3323-5961
Café do Chef – 3222-0021
Dulce Café – (61) 3248-5274
Avenida Paulista – (61) 3255-6000
Dom Francisco Park – (61) 3363.3079
Cantina Sanfelice – (61) 3297-3232
Mosaico Grill – (61) 3522 3655
Pampulha – (61) 3225-1182
Baco Pizzaria (Asa Sul) – 61 3244-2292
Parrilla Madrid – (61) 3443-0698
Loca como Tu Madre – (61) 3244-5828
Nations – (61) 3242-5196
Genaro Jazz Burger – (61) 3273-1525
Coevo – (61) 3797-6656
Couvert – (61) 3363-2132    
Muito Giro – (61) 3248 – 4951
Goemon – (61)3233-8441

4 comentários sobre “Dia dos Namorados 2013

  1. Lulu, sempre acertando nas dicas.
    Decidi por confiar na sua escolha e pedi um delivery do Goemon.
    Escolha acertadíssima, nunca vi um delivery tão “chique”, a entrega é em caixas personalizadas do restaurante (e não em bandejas de isopor ou descartáveis de plástico!), decoração linda, uma pena que o motoqueiro deve ter passado por alguns buracos pq veio meio remexidinho algumas peças, mas só arrumar rapidinho e deu certo!
    Sabor excelente, qualidade maravilhosa.
    Virei fã!

    1. Ai, que bom!!! Eu sou freguesa deles há tempos, mas uma vez pedi o Lamén em casa e eles disseram que não poderiam levar, porque a textura e a consistência do macarrão seria alterada pela ‘viagem’. Cara, que sinceridade e cuidado com a comida! Virei ainda mais fã! 😉

  2. Prezada Lulu !! Suas dicas são sempre bem vindas. Mas dessa vez embarquei numa canoa furada. E não foi por falta de advertência de outro leitor, ao criticar esses cardápios especiais para dias especiais. Ocorreu exatamente o que ele predestinou: não servir nada para cobrar uma fortuna. Foi o que aconteceu no PLACES, tão elogiado por você. 180 reais por aquele cardápio foi um verdadeiro assalto, mais do que o desrespeito para com o cliente. A entrada que era para ser quente estava gelada; o filé não foi preparado no ponto desejado, acompanhado de uma miséria de purê (deve custar uma fortuna um mero purezinho de batatas) e na sobremesa que não deu pra definir ainda se era o tal bolo de farinha de amêndoas ou um brownie mal-feito, acompanhado de uma bola de sorvete ridícula, do tamanho de uma uva. Os garçons, com pena, serviram uma taça de sorvete extra. E pra completar os pratos eram servidos sem tirar as guarnições usadas no prato anterior. Uma massa al dente, em casa, com um simples molho de tomate teria dado de dez nisso que foi um dos maiores engodos, tão comum nos restaurantes de Brasília. Você deveria parar de divulgar esses cardápios.
    Espero que esse meu comentário também não seja excluído, como foi no fb.

    1. Günter, eu nunca deletaria um comentário simplesmente por discordar de mim! Eu, inclusive, te respondi lá no facebook e marquei seu nome, para que você lesse, tá?
      Então, é sempre chato quando alguém tem uma experiência completamente diversa da minha. Eu confesso que gosto mesmo do Places, pois foi justamente lá que consegui comer menus de festivais e de degustação que se diferenciavam e que não eram tão caros. Mas entendo completamente sua revolta. Quando eu dou as dicas aqui, muito infelizmente, não tenho a menor condição de garantir uma boa experiência ao leitor, até porque o serviço em Brasília tende a ser extremamente inconstante, repleto de altos e baixos. Agora, eu fiquei sabendo que o Chef Rodrigo Viana não está mais na casa, e essa saída em cima do Dia dos Namorados pode ter afetado o menu especial.

      Peço desculpas pela dica furada, e vou ver se consigo alguma satisfação da assessoria deles ou dos donos, tá? Apareça sempre por aqui! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *