Carpe Diem Brasília Shopping

O Carpe Diem meio que dispensa apresentações. Com anos de atuação na cidade, as suas lojas sempre contam com uma clientela bastante fiel, seja para almoçar, seja para petiscar. Já fui bastante empolgada com seu buffet de saladas e com o chopinho e porção de pastel com a mulherada, mas, confesso, fazia séculos que não voltava.

DSC_0006

Como almoço de shopping tende a ser corrido e repleto de filas, acabamos escolhendo o Carpe Diem do Brasília Shopping para um almoço rápido, porém, com mais conforto, atendimento na mesa, etc.

O buffet por R$35,90 inclui saladas verdes, legumes refogados, pratos de toque mediterrâneo, e  massas. Por um acréscimo, é possível comer uma carne e ter acesso ao buffet, e como a loja do Brasília ostenta uma verdadeira parrilla na entrada, não resistimos em pedir uma proteína para acompanhar.

DSC_0002

No meu caso,  filé à La Broche – um prato que já indiquei no Piantella e cujo sabor forte, com molho bem cheio de alho, eu adoro.

DSC_0005

Para o parceiro, bife de Ancho, afinal, uma parrilla serve para fazer carne assim, poderosa e grelhada na hora.

DSC_0012

Cara, que decepção. As duas estavam ruins, ressecadas, passadas (quando pedimos ao ponto para mal), e não apenas sem sal – o que é até seria normal para o bife Ancho, feito na maneira argentina – mas o filé estava sem sabor. Os molhos, então,  estavam quase indistinguíveis,  como se as duas carnes combinassem com chimichurri.

DSC_0013
A cara tá boa, mas o sabor, não.:-(

Enfim, para uma casa com grelha na porta e promessa de parrilla, foi bem decepcionante.

O buffet, porém, valeu a pena, pois as saladas eram bem frescas, pratos bem feitos e gostamos muito do rondele de bacalhau e ravióli de quatro queijos. Então, na próxima, já sei: dispenso a parrilla e fico só no buffet!

NOTA DO BLOG: NÃO ROLA – ATÉ QUE ROLA
DICA DO BLOG: como eu disse, fique no buffet…
Serviço: Brasília Shopping, Praça de alimentação. Telefone: (61) 3327-2149. Funcionamento: segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 12h às 22h.

 

 

3 thoughts on “Carpe Diem Brasília Shopping”

  1. OS restaurantes mais tradicionais de Brasília, como o Carpe Diem, Dom Francisco, Roma, e Bier Fass do Gilberto precisam se reinventar. A impressão que tenho que é eles pararam no tempo, e hoje em dia o nível de exigência dos clientes está mais alto, principalmente quando há a comparação com aqueles restaurantes vindos de outros estados. A questão do atendimento e da variação do cardápio são dois bons exemplos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *