Brigadeirando

Eu acho que fica ridículo continuar falando que não sou fã de doces. Porque, descobri, sou, sim! Alguns doces específicos, alguns bolos mais específicos ainda, e no mundo das tortas só algo da linha da cheesecake e da sericaia portuguesa. Agora, um doce que nunca enjoa e cuja origem brasileiríssima eu admiro demais, é o brigadeiro.

Foto1560
Bolo com brigadeiro

E agora que fazem brigadeiro de tudo, melhor ainda.

Foto1555
Mil tipos e sabores

A loja Brigadeirando está há mais de um ano no Sudoeste, mas confesso que só vi a placa um dia desses, e ainda não tive chance de visitar. Mas a confeiteira e proprietária, juntamente com seu sócio e marido – os dois magérrimos e  doces de pessoa -, Karla Sousa e Rodrigo, conheciam o blog e decidiram me convidar para o lançamento da linha de páscoa deles, lá no restaurante do Antonello Monardo, que é parceiro da casa e cujo café é servido por lá também.

Foto1558
Ovo de páscoa recheado de brigadeiro de limão…e vem com a colher! <3

 

Cara, pense num mundo mágico, saído da Fantástica Fábrica de Chocolates?

Uma mesa toda trabalhada nos brigadeiros de Amarula, creme brulée, amêndoas, e pistache; cupcakes de cenoura, frutas vermelhas,  chocolate, maracujá e doce de leite;  ovos de páscoa (1/2) recheados com brigadeiro de colher; e os ovos de páscoa envoltos em cetim com ilustrações maravilhosas que fazem referência à tradição ucraniana dos Pêssankas, que eram ovos de verdade, super desenhados.

Foto1563
Dá vontade de enlouquecer e se jogar nessa mesa!

Enfim, glicose na veia, dicumforça e com orgulho!

Foto1553
Amei os mini cupcakes com recheio e massa bem fresca, fofa.

O que disseram foi que a casa é uma ‘loja de brigadeiro’ e não, necessariamente, uma brigadeiria. Sim, eles fazem, milhares, sob encomenda, mas a ideia é ir na loja e comer bolo com brigadeiro, cupcake com brigadeiro e até café com brigadeiro. Aliás, o capuccino deles com o fundo repleto de brigadeiro é algo de outro mundo, anti-depressivo e anti-TPM, praticamente, um abraço carinhoso em forma de café….com brigadeiro.

Foto1552
Trufado, amargo, de pistache….

Tudo estava gostoso, ficando a cargo de cada um eleger os preferidos. Na minha lista? O capuccino, o brigadeiro de creme brulée e o cupcake de cenoura com cobertura de chocolate e brigadeiro no recheio. Espetacular, mesmo porque bolo de cenoura é dos poucos que eu gosto.

Foto1569
Meu amor eterno

 

 

Também tive o prazer de reencontrar a Thays do blog Cheirinho de Café (http://cheirinhocafe.blogspot.com.br/), que ficou igualmente encantada com os doces.

Enfim, valeu cada caloria. 🙂

Ah, acho que os ovos de Páscoa podem ser encomendados na loja, mas vale a pena ligar.

NOTA DO BLOG: ATÉ QUE ROLA! (Mas só por ter sido meu primeiro contato com o produto, a convite, mas vou na loja sem falta!)
DICA DO BLOG: cupcake de cenoura e capuccino de brigadeiro.
Serviço: CLSW 100, bloco A, telefone 4141-5679.

10 thoughts on “Brigadeirando”

  1. Eu também amo as coisinhas de lá, mas aqui vai uma dica de amiga: SEMPRE ligue antes de ir! Só assim pra saber exatamente o que eles estão tendo disponível no dia.

    Beijos e parabéns pelo blog!

  2. Eu já conhecia a loja, frequento desde que inaugurou. Como trabalho no SIG, acabo sempre almoçando lá perto. O cupcake de chocolate com recheio e cobertura de chocolate é um dos melhores que já comi em toda a minha vida! A massa é realmente muito fofinha, é bem recheado e caprichado na cobertura! Faço propaganda mesmo! Agora vou ter que experimentar esse de cenoura, que deve ser dos deuses também!

    1. Nossa, é tudo de bom. Até porque, como vc disse, a massa deles é ótima, tudo tem muito recheio e bolo de cenoura tem o maior jeitinho de ‘casa’, né? 🙂

  3. No dia que eu fui quase nao tinha nenhuma opcao de brigadeiros nem cupcakes. Achei tambem caro os brigadeiros (3,50 cada), sao bons mas nada que justifique este preco. Fiquei um pouco decepcionada Ç(

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *