BEIRUTE ASA NORTE – BRASIL SABOR

Eu confesso que gostei do prato do Beirute já no papel: picanha de cordeiro, purê de ervilha – que eu amo, por influência da Nigella – e o célebre arroz de lentilha da casa acebolado. Mas por conta daquele verde Hulk na foto do prato – o purê – muitas pessoas não se animaram de ir comigo!

Num almoço tardio, porém, foi minha chance de carregar o André para provar mais um prato do festival. E foi óteeemo confirmar que minha intuição: o prato do Beirute é show!

O cordeiro, ao ponto ideal – um pouco mais bem passado, por ser uma carne bem forte – acompanhado de um molhinho bem ácido, acreditamos, à base de mostarda, ervas e, talvez, alcaparras, além do hortelã, merecia uma prece em sua homenagem. Macio, saborosíssimo!

O purê de ervilhas frescas, docinho e cremoso como deve ser, foi responsável por ‘molhar’ o prato na medida. O arroz continua imbatível, marronzinho, bem feito, e, de brinde, veio a deliciosa banana à milanesa! Parece que leram meu pensamento.

O preço vale, pois o prato serve facilmente até três pessoas!! No geral, apesar da ‘simplicidade’, foi meu favorito do Brasil Sabor!

  • NOTA DO BLOG: SHOW!
  • DICA DO BLOG: aproveite antes que o festival acabe!
  • SERVIÇO: CLN 107, bloco D. Telefone: 3272-0123.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *