BALI

Para uma aficionada em gastronomia, torna-se difícil, depois de um tempo, ser surpreendida por uma comida diferente, a não ser, é claro, que você possa pagar beeeem caro para tal.

A nossa cidade, porém, ainda reserva pequenas surpresas gastronômicas, a um preço altamente acessível. Para quem gosta de explorar novas combinações e sabores, o restaurante Bali, na 410 SUl é uma boa pedida. Já havíamos ido lá há alguns anos e gostado, então resolvemos bater na porta de novo.

O ambiente não tem nada demais. Na verdade tem aquela aura meio ‘descoordenada’ dos restaurantes orientais que não seguem o tema à risca, sabem? Algumas pinturas e objetos de decoração chineses aleatórios, que os donos provavelmente trouxeram de casa. Mas não se iluda que o local é ‘mais um restaurante chinês’. A casa deixa claro que comida Javanesa e Balinesa estão fortes no cardápio e, apesar de pressupormos que as comidas serão praticamente iguais, há diferenças gritantes de sabor!

Com um menu bastante extenso, foi até difícil chegar a uma conclusão. Para nos garantirmos, rolinho primavera clássico e uma porção de mandiopan (no caso deles, é servido o ‘camarão pan’. É quase como um cheetos chinês. Tosquinho, mas viciante).

Depois de muito bisbilhotar o cardápio e com uma pressãozinha do garçom para decidirmos logo (tudo bem, eram quase 4h da tarde!), ficamos com a porção de macarrão frito à moda Bali. Uma porção grande o suficiente para duas pessoas, preço legal e ingredientes atraentes, tipo camarão, frango e legumes.

Quando o prato chegou, nos olhamos com aquela cara de ‘caraca, o que é isso?’, mas no bom sentido. Como disse, depois de anos em restaurantes, é difícil termos uma surpresa como essa. O prato, de apresentação originalíssima, parece um enfeite decorativo. Uma base bem alta de macarrão frito, coberta com o molho à base de brócolis, acelga, camarões grandes, camarões pequenos e tiras de frango. Tudo esbranquiçado, nada de shoyo, nada de óleo de gergelim torrado. Um creme branco, cheio de coisas. Eu sei que a descrição parece de uma comida horrível, mas é que a apresentação foi realmente diferente e impactante.

Mas não se enganem, o prato é uma delícia. Tudo bem temperado, apesar da ausência de cores, e muito harmônico. Eu confesso que camarão e frango, a meu ver, não dariam muito certo, mas me enganei. O prato, como um todo, funciona lindamente. Eu só queria não ter visto algumas cenas do filme ‘Gremlins’, que um rapazinho da equipe deixou rolando na tv, quando eu ia começar a comer. Mas uma hora ele se tocou que gororoba verde não abre muito o apetite e mudou de canal! 🙂

  • NOTA DO BLOG: SHOW!!!
  • DICA DO BLOG: o frango com manga é uma pedida gostosa e diferente também! Com arroz colorido, é um clássico. Se decidir pelo macarrão frito, evite outros acompanhamentos, pois o prato é bem farto e não precisa de complementos.
  • SERVIÇO: CLS 410 Bl D lj 28. Telefone: (61) 3443-0490

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *